Objetivo Geral
Desenvolver o conceito de identidade a partir das relações sócio-histórico culturais, percebendo-se integrante e agente transformador confiante de suas capacidades.
Objetivos Específicos
- Participar de dinâmicas e brincadeiras que resgatem a descoberta do eu.
- Desenvolver sentimentos positivos de auto-estima;
- Construir uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal respeitando a própria criação e a dos colegas;
- Desenvolver sentimentos de auto-estima, sentindo-se motivado para atender às propostas educativas, bem como ajudar na construção de regras e combinados;
- Realizar prática de leitura, escrita, produção e revisão textual (relato pessoal), com a ajuda do professor.
Conteúdos
- Identidade, regras de convivência, auto-estima / motivação;
- Dinâmicas e brincadeiras que resgatem a descoberta do eu.
Recursos Didáticos
- Cartazes;
- Quadro/giz;
- Atividades fotocopiadas;
- Documentos pessoais (certidão de nascimento);
-Computador.
Metodologia
- Sugestões Metodológicas para o 3º ano – Identidade
Professor: Motivando entregar aos alunos cartões com o título: ESTE SOU EU. Pedir para que eles se desenhem.
- Dinâmicas de grupo/debates.
Disciplinas contempladas:
- Língua Portuguesa e
- História.
Avaliação
A avaliação será constante, observando os avanços do trabalho pedagógico e os avanços do grupo, propondo sempre novos desafios que atendam as necessidades dos alunos. Serão avaliados também, pelo seu envolvimento com as atividades e a realização das mesmas, bem como através das fichas avaliativas.
Por: Edislaine Bernardo e Edivânia Moreira
Post referente a parte 4 do ED01.
ResponderExcluirO blog ficou bem organizado, com boa visualização, postagens bem estruturadas. Poderiam haver outras postagens EXTRA.
ResponderExcluirContinuem esta atividade no trabalho de vocês... é uma boa ferramenta.